Cadernos da linha ARC da STAPLES

Em épocas de provas na faculdade, sempre procurava fazer um “resumão” das principais disciplinas, pois o caderno além de ser desconfortável pelo tamanho, tem muitas informações que são desnecessárias em certos aspectos.

Nisso eu imprimia no formato A5 e grampeava formando um caderno de informações. Porém tinha um pequeno problema. O tamanho do grampo era limitado a uma certa quantidade de páginas, que de vez em quando passava o meu limite. Depois mudei para as famosas pastas do tipo “canaleta”. Cortava no formato A5 e juntava as folhas que eram presas de acordo com a pressão da lateral. Isso me dava muita mobilidade, pois poderia adicionar e remover folhas. Como tudo não é perfeito, conforme a quantidade de páginas aumentava, ocorria um desconforto de ler as informações quando chegava na metade do caderno, pois como tinha pressão das folhas pelo suporte, isso evitava o dobramento do caderno por completo, dificultando a leitura de um certo ponto.

Certo dia navegando no site da STAPLES no qual eu sou cliente, descobri o lançamento de um caderno da marca da própria empresa que foi importado para o Brasil. Tratava- se dos cadernos da linha ARC, que tinha como meta a personalização por completo em sua teoria. Era o que eu precisava para ter as informações de uma maneira fácil e prática.

O interessante desse caderno, é que as folhas já são perfuradas, o qual são fixadas por argolas que possui uma pequena lombada em suas bordas, permitindo segurar as folhas de maneira segura mesmo furadas. Isso vai de contra aos fichários, que quando uma folha perde alguns de seus furos por completo, fica despencando e com o tempo acaba saindo. Além disso, podemos adicionar folhas personalizadas, desde que tenhamos o perfurador adequado para a criação das folhas, no qual é vendido separadamente.

Caderno ARC Staples
Caderno ARC Staples

O caderno suporta até 60 folhas, o que pra mim já era o suficiente para a minha necessidade, mas já fiz teste com até 90 folhas e funcionou sem problemas. Sem falar da mobilidade da leitura do tipo espiral, o que me dava um conforto em ambientes no qual tinha pouco espaço para se movimentar.

Exemplo de folhas imprimidas em formato A5 nos cadernos ARC da Staples
Exemplo de folhas imprimidas em formato A5 nos cadernos ARC da Staples

Ele possui vários acessórios na sua linha como: refis de páginas, marcadores, perfuradores e argolas de tamanhos maiores, permitindo mais páginas caso necessite. A qualidade das folhas é algo incomparável, com uma gramatura excelente, o que permite uma escrita suave e agradável.

Caderno ARC Staples com a capa personalizada
Caderno ARC Staples com a capa personalizada

Existem vários modelos de capa a sua escolha podendo ser em couro ou polipropileno, decoradas, branca, preta ou azul, que varia nos tamanhos A4 e A5.

Para conhecer e comprar a linha ARC, acesse:
http://www.staples.com.br/arc

Blog da Staples
Blog Staples: http://blog.staples.com.br/

Cadernos da linha ARC da STAPLES

26 comentários sobre “Cadernos da linha ARC da STAPLES

  1. Mariana disse:

    Oi André! Estou fascinada pelo arc notebook! Na loja brasileira não tem muitos acessórios, você conhece algum lugar seguro onde posso encontrar para comprar? você já comprou algo em alguma staples gringa? é seguro? é taxado? obrigada por compartilhar seus pensamentos sobre o produto 🙂

    1. Andre Souza disse:

      Olá Mariana. Infelizmente a Staples do Brasil tem poucos acessórios em comparação a Staples Americana. A promessa é que eles importem tudo, mas deve tá ocorrendo algum problema logístico. A Staples dos EUA não entrega no Brasil. O jeito seria no ebay, mas tem poucos acessórios e o frete é caro, ou seja, não compensa. O jeito é aguardar chegar os itens importados. Até

  2. elaine braga disse:

    Já existe no Brasil um similar com varios acessorios: magicnotes.com.br…infelizmente não tem o perfurador, mas é compatível como o perfurador da Staples que é vendido na loja online do Brasil.
    Espero ter ajudado. Abraços

    1. Andre Souza disse:

      Olá Elaine!
      Não conhecia essa marca e parece bastante parecido com ARC Staples. Pelo jeito dá pra usar alguns acessórios que ainda não foram importados no Brasil do ARC. Até

  3. Matheus disse:

    Oi André, depois de ler seu texto fiquei interessado no ARC, mas me bateu uma dúvida: como o furador é de um formato “proprietário”, depois que eu já tiver utilizado as folhas, eu posso guardá-las num arquivo de furação comum? Os furos batem com o “padrão” de 2 ou 4 furos?

    1. Andre Souza disse:

      Infelizmente essa afirmação vou ficar devendo, pois não tenho nenhum fichário para testar. Vendo visualmente não sei se vai ter sustentação adequada nas folhas, pois as argolas do ARC tem uma bordinha que da esse suporte. Visite o Facebook Staples Brasil e faça essa pergunta, que eles lhe responderão, mas acho que talvez tenha suporte. Até!

  4. André, descobri o caderno Arc pelo seu blog e estou muito tentado a comprar, mas bateu uma dúvida: se eu colocar um caderno desses dentro da mochila, existe o risco das folhas soltarem?

    Tenho medo dos disco soltarem sozinhos.

    1. Andre Souza disse:

      Olá!
      Pode comprar sem medo, pois nunca aconteceu de soltar folhas, pois existe uma “cavadinha” de quase 1mm que dá o encaixe, evitando isso.

      1. André, obrigado pela resposta! Só me tira mais uma dúvida: o perfurador serve para qualquer tamanho de folha (até o A4 imagino)?

        O investimento é alto, mas se não tiver restrição ao tamanho, posso aproveitar alguns cadernos comuns que eu ainda tenho em casa, que não tem tamanho A4 ou A5, além de anexar algumas folhas soltas de disciplinas.

        1. Andre Souza disse:

          O perfurador aceita o tamanho máximo A4 e tem várias medidas com uma travinha para segurar a folha, inclusive A5. Não existe restrição. Apenas pelo tamanho da folha
          Só utilizo as folhas A4 e A5.

  5. Milena disse:

    Eu comprei meu caderno no canadá e fiquei muuuito revoltada por não ter conseguido comprar o perfurador de folhas, e aqui no Brasil o preço é quase o mesmo de lá, e os acessórios daqui tbm são os mesmo que eu encontrei lá, você sabe aonde eu acho um perfurador que sirva para esse caderno mas que seja mais em conta?

  6. André, comprei o perfurador e as argolas para montar umas agendas depois que li os seus comentários. valeu a compra, somente achei que funcionaria com folhas sulfite 75g, mas elas soltam com maior facilidade, por isso, testei com a gramatura de 90g e funcionou perfeitamente. Obrigado.

    1. Andre Souza disse:

      Sobre a folha sulfite 75g para resolver este problema que tive, e só você recolocar as folhas de novo que resolve 85% do problema. Passei pela mesma coisa, porém percebi que o perfurador ele deixa um vinco nas folhas de gramatura baixa. Isso resolveu meu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o número para totalizar o valor abaixo: * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.